30 de set. de 2011

Paris... Continuação: Anna e o Beijo Francês

Ooiiieeeee pessoal!!! 
Eu já queria ter vindo escrever ontem, mas me segurei e guardei a dica para o fim de semana. Então vamos lá... 
Sabem aquela leitura desencanada, leve e "relax"??? Sabem aqueles romances melosos, mas que mesmo previsíveis nos fazem suspirar tipo: "ai, ai, que romântico"???? Pois é, Anna e o Beijo Francês é assim... Simples, fácil, doce e romântico... Uma história para nos descontrair e fazer-nos viajar e nos sentirmos jovens de novo (a idade não está em números, mas na cabeça de cada um)... Afinal uma mistura de Paris, paixão e diversão não tinha como não ser boa né??? Amei... Amei... Amei!!!
E eis um trechinho do livro para incentivar a leitura de vocês:


"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Monalisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo..."



Sinopse: Anna não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Gente, essa semana estive em Paris (da minha imaginação, mas estive), mas para a próxima segunda-feira minhas malas já estarão prontas para um novo passeio, afinal ler é viajar. Por isso que eu AMO ler!!!
Um fim de semana cheio de luz, alegria e doçura para todos vocês!!!

3 comentários:

  1. Muito fofo esse livro, adorei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi menina!!! Estou lendo e estou amandooo! Não da vontade de largar o livro. Logo devo terminar, mas a resenha dele so vem em Fevereiro, que é por causa do desafio.
    Então, já que você gostou desse, eu acho que vc vai gostar de "Fazendo meu filme - Paula Pimenta". É autora brasileira, e to achando super parecido!! Eu ameiii!

    ResponderExcluir