12 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 12:
Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa???
Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro???
Fale sobre o assunto...

Bom, em primeiro lugar: eeeeeee... Finalmente sexta-feira - e feriado ainda por cima!!! Feliz dia da crianças para todas as crianças e principalmente para a criança feliz que ainda habita cada um de nós... Que a doçura e o encantamento da infância estejam mais presentes em nosso dia a dia para tornar tudo mais leve e colorido...

Agora voltando ao meme...
Olha, pra mim nunca importou muito quem narra a história, desde que ela seja emocionante e consiga me envolver... Porém, acho que a narração em primeira pessoa faz com que a gente se sinta ainda mais perto do personagem (quando ele fala sobre ele mesmo e sua vida) e compreenda de forma mais intensa seus sentimentos, seus medos, suas alegrias, seus amores... Boa sexta-feira pessoal!!!

3 comentários:

  1. Ly,
    Concordo com você, eu não escolho um livro por isso, mas eu acho que a narração em primeira pessoa deixa as coisas mais pessoais.
    Um beijo querida amiga e um bom final de semana e feriado pra você a sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny, feliz dia das crianças para você também, fiz um post comemorativo, espero que goste.

    Acho que as narrativas em primeira pessoa são mais envolventes e dão uma profundidade psicológica incrível ao personagem. Fiz um curso de escrita criativa e descobri que é muito mais difícil escrever em primeira pessoa, mesmo que o personagem seja de ficção. Os livros em primeira pessoa sempre me prendem logo na primeira página.
    Mas também gosto de livros em terceira pessoa, acho que a escolha da estrutura narrativa vai depender do talento do autor e do que ele deseja dizer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida! adoro quando recebo felicitações para minha criança, fico toda alegrinha...e passei por aqui justamente para deixar um abraço para sua criança também...um beijo grande e até mais!

    ResponderExcluir