13 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 13:
Cite um trecho de um livro que você gosta:

Tenho tantos trechos para citar... Mas hoje só tenho aqui comigo A Sombra do Vento... Não que isso seja ruim, não mesmo, ainda mais que estou amando o livro, mas é que tenho muitas histórias na cabeça... Mas tudo bem, então o trecho será um que já publiquei aqui, mas que gostei tanto que vou até repetir:

"Estendi-me na penumbra azul da madrugada com o livro sobre o peito e escutei o som da cidade adormecida pingando sobre os telhados salpicados de púrpura. O sono e a fadiga queriam me derrubar, mas eu resistia a entregar-me. Não queria perder o encantamento da história nem dizer adeus aos seus personagens..."



2 comentários:

  1. Oi Aliny,
    Tenho muitos livros com trechos grifados que adoro, mas acho que vai ser um trecho do que estou terminando de ler agora:

    "Há um momento em que já não se pode deter a viagem iniciada, rolamos em direção a uma fronteira, passamos através de uma porta misteriosa e amanhecemos do outro lado, em outra vida. A criança entra no mundo e a mãe em outro estado de consciência, nenhuma delas volta a ser a mesma. O processo alegre de gerar um filho, a paciência na gestação, a força para trazê-lo à vida e o sentimento de profundo assombro em que isso culmina só podem ser comparados à criação de um livro. Os filhos, como os livros, são viagens ao nosso interior, nas quais o corpo, a mente e a alma invertem seus rumos, regressando ao próprio centro da vida."

    Trecho de "Paula" de Isabel Allende.

    Espero que goste.
    Bjs

    ResponderExcluir