16 de out. de 2012

Meme Literário


Dia 16:
O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho???
Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?

Olha, eu simplesmente não consigo abandonar um livro...
Alguns podem até se enveredar para um lado que eu não imaginava (e nem achei legal), mas não deixo de terminar a história... Existem algumas histórias que, mesmo eu me dando conta de que são tristes de doer - como foi o caso de O Tamanho do Céu - leio até o fim... É como se eu precisasse fechar algo sabem??? Vai entender, cada louco com suas manias, hehe... 

6 comentários:

  1. Ly,
    Eu tento ao máximo não abandonar, até porque alguns melhoram, mas confesso que abandonei um esses dias atrás, A menina dos Pés de Vidro. Não deu! Não me prendia a leitura por nada, livro parado, melancólico. Pena!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida! fico com inveja, pois para mim é fácil demais largar...também muito ruim, mas fazer o que? rsrsrsr...beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Ly,
    Então Clarice é um biografia da Clarice Lispector então imagino que deva ser um super livro. Quero muito.
    Ah, Ly mas eu não tenho tantos livros assim não. É que a biblioteca da facu era péssima mesmo sabe. Hahha. Essa plaquinha de gratidão é perfeita mesmo né! É da querida Sheilinha do blog Passarinhos no Telhado!!!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny,

    O Jorge Luis Borges dizia que a vida é muito curta para se ler livros ruins, que a leitura existe para nos envolver, nos encantar.
    Quando era mais jovem eu me obrigava a ler todos os livros até o final, mesmo que fossem chatos.
    Com o passar dos anos fui percebendo que Borges tem razão. Se o livro for muito chato, eu prefiro parar. É raro acontecer, porque fui ficando bem mais seletiva nas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aliny,
    Obrigada pela visita e pelos comentários no blog.
    Adorei
    Bis

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga,bom dia! Quanto á sua pergunta eu te digo que largo sim um livro pela metade quando percebo que o tema não fica girando no mesmo lugar, ou quando há muita descrição do lugar, ou mesmo quando começa a incomodar-me muito.Ás vezes, depois de um tempo retomo aquele livro e então leio até o fim e ás vezes não consigo mesmo.
    Minha maior frustração foi não ter dado conta de ler até o final Montanha Mágica de Tomas Man.bjs

    ResponderExcluir