17 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 17:
Na sua opinião, qual o propósito da literatura???
Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso...

Na minha opinião, a literatura tem o propósito de tudo isso - entreter, educar, ampliar horizontes - e muito mais... Quem lê viaja, conhece novos mundos, aprende a ver as coisas de diferentes pontos de vista... A literatura nos ensina a escrever melhor, enriquece nosso vocabulário, estimula nossa imaginação... Ela é arte, é cultura, conhecimento e por que não alegria?
Para essa pessoa que vos fala, por exemplo, ler é como um momento mágico, onde podemos ultrapassar as páginas de um livro para viver entre seus personagens e suas histórias... BOA QUARTA-FEIRA PESSOAL!!!

OBS: Estou tentando deixar as postagens prontas com antecedência, quando sobra qualquer tempinho (geralmente faço muuuitas na quinta-feira)... Muito obrigada por todos os comentários carinhosos que vocês têm deixado... Desculpem a demora em responder aos recadinhos... Às vezes fico 3 ou 4 dias sem entrar na internet, mas prometo que vou respondendo aos poucos em cada blog ok??? Beijão para Cris, Lora, Cláudia, Fernanda, Eliete e para todos os meus fiéis leitores, hehe... Até mais minha gente!!!

4 comentários:

  1. Ly, sua lindinha!!
    Eu também acho que tem todos esses objetivos a literatura. Ela me faz por exemplo, descansar, pensar em outras coisas, relaxar.
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny

    Concordo com você quanto ao propósito da literatura. Na verdade, são muitas funções. Eu acrescentaria mais duas.
    Para quem escreve, é uma forma de expressão da alma, pode funcionar como uma catarse, ou como uma elaboração, como a salvação da loucura (como vemos na biografia de alguns grandes escritores) e como busca de sentido para a vida.
    Para nós leitores, além de tudo o que você já disse é também a possibilidade de viver várias vidas em apenas uma, de nutrir a alma através da imaginação.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb concordo com tudo isso, ler para mim me transporta para dentro do que estou lendo, desligo totalmente, é muito bom, como se fosse uma meditação!!!
    Beijão para vc e uma bela sexta feira.

    ResponderExcluir
  4. Amo vocês minhas flores... E cada comentário é muito muito importante e bem vindo!!!

    ResponderExcluir