9 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 09:
O que você acha dessa "moda" de livros que acabam virando séries???
É a favor??? É contra??? Não fede nem cheira??? Diga o por quê...

Olááá pessoal!!! Boa terça-feira minha gente!!!
 
Então, se a série for legal, sou SUPER a favor... Por exemplo, falem o que quiserem, mas amei a Saga Crepúsculo, tanto que, se tivesse mais uns cinco livros da série para ler, eu o faria amarradona, hehe... Agora quando é uma história que não chama a minha atenção, podem sair 500 outros livros que não estou nem aí... E os exemplos que eu dou são essas outras séries sobre vampiros que saíram após Crepúsculo - nunca li nem me interessei... Se bem que, em se tratando de vampiros, é porque não quero trair minha Saga favorita né??? E minha querida amiga Bella e seu Edward como ficariam??? hahahaha...
 
Conclusão: Quando a história é boa e vem em série é bom porque nos permite passar ainda mais tempo com a narrativa e os personagens... Já se a série não nos interessa é indiferente, ou seja, não fede nem cheira... Entenderam??? hehe... Até mais...
 

 

12 comentários:

  1. Ly,
    Eu acho que penso como você, alguns livros fico muito feliz de ser séries, agora me parece que virou um vício tudo ser série e como você também acho que não são todos os livros que tem conteúdo para isso. Mas confesso que estou "tentando" fugir de séries, é muito livro para comprar e guardar hahahahahahaha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alini,
    Hoje estou dando só uma passadinha no intervalo para o café, pois a agenda do consultório está muito cheia. Mas vou pensar nessa questão, depois te digo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aliny, eu concordo em gênero, número e grau com a Fêr...até na questão de evitar as séries por motivos econômicos....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Meninas, concordo com vocês, acho que nem tudo tem conteúdo suficiente para virar série, acho também que isso tem um forte apelo comercial, muito mais do que literário.
    Mas às vezes encontramos algumas séries que valem a pena. Na literatura infanto-juvenil tem uma série ótima chamada "A sociedade das calças viajantes" ( apesar de ser para jovens eu adorei). São quatro volumes e os quatro são lindos!
    Obrigada pela visita, deixei recadinhos para você lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando gosto do livro adoro, a primeira serie que assisti foi Angelica a Marquesa dos Anjos, lindo os livros devorei os 15 volumes e mais tarde quando se transformou em serie para TV fiquei doida nem acreditava, hoje tenho a serie toda e os 4 filmes.
    Bom, adorei Harry Potter tb foi quando meus filhos começaram a gostar de ler.
    Outro que adorei foi O senhor dos anéis, como o livro é bom!
    Tb gostei muito do Crepúsculo, nada se compara aos livros, mas que venham as series.
    beijão querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. ops, desculpem, o título correto da série é "A Irmandade das Calças Viajantes"
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc.
    Também adorei a Saga Crepúsculo.
    Tem mães de amigas da minha filha que acham um horror o filme... acho que o preconceito não as deixou ver o lindo amor que prevalece na história.
    Um lindo dia para vc.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! Um feriado cheio de luz...
      Amei Crepúsculo também, muito muito, hehe... Beijãoooo

      Excluir
  8. Lógico que eu gosto de continuações, só não gosto dessa moda de quase ser obrigatório um livro virar série ultimamente, ou de um autor esticar a história demais só pra ser mais lucrativo como série.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir