31 de out. de 2011

As Esganadas

Olá minha gente!!!
Vamos começar a semana com o pé direito então???
Em primeiro lugar, e pra quem gostar da idéia, vocês podem clicar aqui e conhecer o Desafio Bem Estar, sobre o qual falei no meu post anterior. O objetivo desse desafio, proposto no blog da Jú (Juliana Garcia), é dedicarmos 15 minutinhos do nosso dia para relaxar, fazer algo prazeroso e ser feliz, que tal??? Esse algo prazeroso pode ser meditar, rezar, caminhar, fazer uma aula de yoga e, por que não, tirar um tempinho para ler um bom romance???
Bom, os meus 15 minutos de relaxamento poderiam ser preenchidos por uma boa leitura sim, mas acho que no meu caso não vale né??? hehe... Então me proponho a encontrar todo dia uma maneira de parar, observar o mundo e a natureza ao meu redor, respirar fundo, agradecer e a partir daí seguir em frente, mais leve, mais tranqüila, mais feliz... Hoje por exemplo, além de ter o prazer de escrever pra vocês, pretendo fazer uma aula de yoga, ler meu romance O Tempo Entre Costuras, comer uma boa salada de noite com meu marido e dormir oito horas de sono ininterruptas... Já é um começo né???

Outra coisa que gostaria de conversar com vocês hoje é sobre o mais novo livro do Jô Soares... Infelizmente nunca li nenhum de seus trabalhos, mas estou louca para comprar sua mais recente obra chamada: AS ESGANADAS. Pra quem quer se interar do assunto e saber um pouco a respeito da história desse romance policial, pode dar uma olhada na sinopse abaixo:



“Rio, 1938. Um perigoso assassino está à solta nas ruas. Seu alvo são mulheres jovens, bonitas e... gordas. Sua arma são irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas e depois expõe seus cadáveres acintosamente, escarnecendo das autoridades.”
Gente, AS ESGANADAS fica como a dica dessa segunda-feira... Só lembrando a vocês que o cenário desse romance policial é o delicioso Rio de Janeiro dos anos 30, ainda capital do Brasil. E um dos lugares citados na história é a Confeitaria Colombo. Nunca conheci a unidade da Confeitaria que fica no centro do Rio, mas tive o prazer de tomar um maravilhoso café na Colombo que fica no Forte de Copacabana. Além da deslumbrante vista de Copacabana, ainda podemos nos deliciar com um café da manhã digno de qualquer rainha... Fica essa dica também para quem visitar a cidade maravilhosa... Um início de semana maravilhoso pra vocês minha gente!!!

3 comentários:

  1. Bom início de desafio, heim, Aliny?
    E vale mesmo qualquer atividade que traga prazer e bem estar!

    ResponderExcluir
  2. Eu li dele o Assassinatos na academia brasileira de letras. Digamos que apenas o início do livro é meio chatinho, mas depois vai ficando legal!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Jú, estou adorando o desafio!!! Obrigada!!!

    Aline, ainda não li nada dele, estou curiosa... E suspense nos prende né???

    ResponderExcluir